+56 9 9539 7798 (whatsapp - Elias Faundez)
Localização: Vinícola Santa Rita
Preço: 30.000
Reserve aqui

A Vinícola Santa Rita foi fundada em 1880 por Don Domingo Fernández Concha, empresário proeminente e figura pública na época, na mesma terra de Alto Jahuel onde hoje as principais instalações da empresa estão localizados.

Ela conseguiu uma posição privilegiada no cenário do vinho, como principal produtor e exportador de vinhos premium e de qualidade superior. Em 2001, a marca "Terra Andina", que tem sido administrado desde então pelo Sur Andino SA, subsidiária da Viña Carmen foi adquirida.

Visitar as instalações de Vinícol Santa Rita em Alto Jahuel é uma fascinante viagem através da história do Chile, especialmente para conhecer a história da indústria de vinho.O restaurante Doña Paula , agora um monumento nacional, foi nomeado após Dona Paula Jaraquemada, que era o dona da casa principal da fazenda Santa Rita mais de 200 anos atrás. Naquela época, o local foi palco de eventos históricos significativos associados com a Independência do Chile. General Bernardo O'Higgins e 120 de seus homens se refugiaram lá depois de lutar contra as forças da Coroa Espanhola. Em homenagem a esses 120 patriotas, criou-se a marca de vinho 120, hoje conhecido mundialmente.

Outra grande atração de Vinícola Santa Rita é o Museu Andino, uma enorme exposição com 1.800 peças de arte pré-colombiana recolhidos pelo empresário Ricardo Claro por 40 anos.

"Faça um tour, conheça a história, fabricação e deguste os melhores vinhos do Chile"

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Whatsapp (obrigatório)

Sua mensagem